segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Feliz 2009, 2009 e 2009!


Parece engraçado o que vou lhes dizer, mas não deixa de ser verdade. No Brasil, comemoramos três reveillons, ou seja, um ano passa para o seguinte três vezes ou, em outras palavras, vivemos três intensas passagens de ano.


Inicialmente, pensa-se no primeiro reveillon. Este seria celebrado pela Igreja Adventista e outras igrejas protestantes que acreditam fielmente nas palavras da Bíblia e, devido a isso, descansam no sábado. Segundo eles, o fato de Deus ter criado primeiro a luz e posteriormente as trevas é o sinal mais claro de que ao pôr do sol, aquele dia tenha se findado.

Deus disse: "Faça-se a luz! E a luz foi feita. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia. Gên. 1:3-5

Dessa forma, às 18h o dia passa a ser outro e, consequentemente, o ano torna-se 2009. A comemoração costuma ocorrer na igreja, na qual todas as comunidades pertencentes a esta se reúnem com o intuito de agradecer por mais um ano, de festejar e fortalecer a fé e o amor ao livro sagrado e à Deus.

Uma segunda celebração do 2009 seria o daqueles estados que aderiram ao horário de verão. Este adianta uma hora no relógio, visando adaptar nossas atividades diárias à luz do Sol e ocorre nos estados das regiões Sul, Sudeste e no estado de Goiás. Nesse sentido, toda a televisão brasileira muda seus horários e, como toda virada de ano tem programação especial, caso não resida em nenhum desses estados (assim como eu, residente na Bahia) e não saia para lugar algum, acabará acompanhando uma virada de ano que não seja a sua.

Por fim, o último réveillon se dá quando seu relógio pontualmente possui ponteiros que se tocam à meia noite e aí mais uma celebração. Talvez agora, seria o melhor momento para tomar seu champanhe, fazer suas simpatias, abraçar os amigos, pensar em tudo o que mais deseja para 2009 e agradecer por tudo o que houve no ano que se passou.

Não sei, não sei. O champanhe deve ser tomado na circunstância em que cada um se encontra... o abraço deve ser dado quando o amigo está próximo... as simpatias devem ser feitas quando se acredita nelas.

Desejo a vocês um Feliz Ano Novo com muito Amor, Saúde, Amizades, Felicidade, Sucesso, Música, Orgasmos e Liberdade.



7 comentários:

Ítalo Bruno disse...

Sem contar as outras inúmeras religiões no mundo com crenças diferentes sobre o tempo, as culturas orientais, os judeus, etc etc.

Quem esta certo ou errado não vem ao caso, o legal desta festa pra mim, é a idéia de fechar um ciclo, recomeçar, que inclusive coincidentemente tem muito haver com o "sem pudor", e como você disse o importante é passar com quem se ama, mesmo que não estejam perto, os ter no coração, no pensamento.

Um brinde a novos Recomeços ...

... Ao seu novo recomeço

Anônimo disse...

lu rosario

obrigada pelo comentário ao poema "Silêncio" no prosa-poetica de Maria Luísa Adães, amiga de jpcfilho.

Ainda me encontro em São Paulo - Brasil.

obrigada por elucidar de forma bem clara o seu blogs.

Bom Ano e felicidades,

Maria luísa

Escorpyana disse...

Adorei seu novo visual,bem mais ousado mesmo.O blogspot tem a vantagem de ser facil de trabalhar e podemos trocar muita coisa sem problema.Aqui em Bsb temos horario de verão,mas o importante é comemorar.Feliz 2009 pra vc.
beijusssssssssssss

Anônimo disse...

Linda Lu, num sei pq, agora estás a mutiplicar calendários, se todos os dias são novos dias, portanto nosso reveillions (magino um baiano pronunciando)... Mas é isso aí mandas informações e etc, estás certa. Mas e mesmo assim, e depois de tanto abandono e de me teres trocado por num sei quantos namorados em num sei quantos reveillons e carnavais, e trios elétricos, ainda assim, sempre espero passar uma mudanças dessas contigo.(na mizade é claro).
Todos os beijos
Teu fã,
João Costa Filho

Cadinho RoCo disse...

Feliz 2009 pra você também.
Cadinho RoCo

Anônimo disse...

Há seculos sem passar por aqui, fala sério. como pode ter acontecido isso...! mas eu comemorei 2x por causa do Horário de verão... assim tomei mais champagne (papo de pinguça)... comi lentilha 2x...quero muuuito dindin... no bolso...!!! ESpero que seu ANO novo tenha siso THE BEST lindona...que o ano de 2009 possamos desfrutar dessa amizade!
Beijos MIL

www.dollyta.blogger.com.br
Sensualidade & Atualidade

Anônimo disse...

Lu desejo p ti o melhor dos melhores ano

beijooooo

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo