sábado, 28 de fevereiro de 2009

Amor de perdição, A súplica do pingo d'água e A casa dos Budas Ditosos [Três livros diferentes e irreverentes!]

Amor de perdição, de Camilo Castello Branco, é uma história de amor que lembra Romeu e Julieta. Publicado em 1962, tornou-se um clássico da Literatura Portuguesa, além de ser considerado um marco do Romantismo Português. Esta narra a história de dois jovens que se apaixonam e cujas famílias são rivais. A narrativa é marcada pelo amor profundo entre ambos e pela tragicidade com que o leitor se defronta no final da obra. Ao ler este clássico, você pode se emocionar facilmente com tamanho sentimento e coragem demonstrados pelos personagens. Quem gosta de ler romances, como eu, irá gostar desta leitura.



A súplica do pingo d'água é um livro de literatura infantil, tal como nos diz o seu titulo, e é o resultado de um concurso ocorrido na UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia). O Concurso Zélia Saldanha ocorre todos os anos e inclui várias categorias. O aluno de Física, Islânio Alves, foi agraciado com o 1° lugar na categoria Literatura Infantil, tendo, portanto, a publicação do mesmo. O livro fala sobre um pingo d'água que desce à Terra para descobrir o que é a poluição e, nesta busca, vive diversas aventuras. É uma leitura bastante construtiva para as crianças, pois a questão ambiental é de grande importância para todos e nós sabemos disso. Se quiser comprar, basta enviar um e-mail para pingodagua2005@hotmail.com




A Casa dos budas ditosos, de João Ubaldo Ribeiro, é um relato transcrito de uma mulher que conta suas experiências sexuais, seus momentos de luxúria e seu pecado imanente. Ela denuncia a sociedade hipócrita em que vivemos, formada de tabus e discrepâncias. Descreve atos sexuais, taras e fetiches. Fala sobre a questão do incesto, da zoofilia e da fidelidade. Denuncia homens e mulheres como bissexuais, ainda que não assumidos, e conversa por meio de uma linguagem popular com seus futuros leitores. Este livro, tenho em meu computador e, caso queiram, posso enviá-lo por e-mail para vocês. Basta pedir, não custa nada... a não ser um desfrute a cada página lida e apreciada.
 

Estes três livros, que acabei de ler, são leituras diferentes e para leitores diferentes. Eu sou uma eclética no que diz respeito à leitura e, assim, me divirto com todos eles. Ficam as dicas! Caso leia todos ou algum deles e queira comentar comigo sobre o que achou, estou por aqui.. à disposição!




7 comentários:

Fabiano Silmes disse...

Nossa moça com uma publicidade dessa sobre o livro...é claro que eu vou querer ler :A casa dos budas ditosos...o meu email é:

fabianosilmes@hotmail.com

Beijos!!!!

Nuno de Sousa disse...

3 leituras diferentes mas bem escolhidas, um dia com tempo quem sabe não estará ao meu lado na mesa de cabeçeira.
Parabéns pelo belo blog que aqui tem.
Bjs,
Nuno

Escorpyana disse...

Humm,quero ler a casa dos budas ditosos,vc envia por favor?No momento estou lendo a metamorfose,kafka,na verdade uma leitura meio que obrigatoria..rsrrs.mas estou gostando.tenha uma semana deliciosa,
beijussssssssss

Ítalo Bruno disse...

Nossa! Bem legal essas dicas, confesso que não li ainda nenhum dos três, mas fiquei bem interessando no livro "A casa dos budas ditosos", você inclusive já me enviou, assim que eu terminar de ler, converso com você sobre.

xero minha florzinha, nega rosa
Muitas saudades.

Anônimo disse...

Olá Lu, então a menina poeta, é agora resenhista de romances ditosas, e ou nem tanto. Penso que teu gosto por escrever ainda te fará escrever. Por favor me antecipe um ou mais autógrafos.
beijos
João Costa Filho

Secreta disse...

Destes , o unico q li foi Amor de Perdição , e , adorei!
Beijito.

Anônimo disse...

A Casa dos Budas eu quero ler. Aliás, nem sei porque não li ainda, sabe?

Beijos,

Enfil

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo