sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Prosa ou poesia?


As coisas pareciam encantadas em um mundo que não era meu, que não era nem um pouco meu. Somente este mundo irrefletido em que me encontro, no qual faço minhas escolhas e o contorno com o doce que meus olhos, palavras e sentidos resvalam. As coisas eram coisas, somente. Assim as chamo por falta de uma palavra que melhor a defina. E estas coisas eram o ápice, o apogeu de algo que estaria por vir.. e que eu mal sabia conceituar ou ao menos definir. Sabia apenas que eram encantadas e assim o eram por minha causa, por causa de meus desejos que não são tão calados quanto eu pensava. Então havia dois mundos: o externo e o meu, interno e cálido delicado. Nem sempre o divido, mas às vezes é impossível juntar o que parece ser tão distinto. Uma conversa, uns goles, uns pitacos mal dados, um sorriso imprevisível saído do meio de algo que mais parece loucura, uma preocupação enluarada, papel em branco manchado. Tudo é balela, provérbio, frase antecipada, pensamento dito medíocre ou acróstico. Então vamos, enumere cada letra e a modure, coloque em um quadro e exponha na parede mais bonita do seu quarto, banheiro ou sala de estar. Quem saiba assim, me dizendo isso, eu não me mostre mais e pare de me esconder em cortinas de seda e almofadas com fronha de cetim. Meu mundo são de coisas que parecem encantadas e tudo, tudo está no plano das inovações e dos sonhos realizáveis. Sou, eu mesma, Lu Rosário, a tentativa de me tornar prosa dentro de poesia e meu mundo é um emaranhado de sensações buscando sua determinada descrição, subjetiva ou não. Enquanto o mundo de lá de fora.. é aquela bagunça que apenas meus artigos, sérios, podem dizer e que minha poesia não consegue explicar.


Lu Rosário

Um comentário:

Ítalo Bruno disse...

Eu sempre te falei, que apesar de vc ser poesia personalizada, que tuas prosas poeticas sempre me marcam muito, me instigam, de alguma forma, que elas vaum mais profundo em você e talvez ate por ir mais fundo elas ficam obscurecidas pela abstração. Sempre há pormenores nas tuas palavras revelando pormenores novos pra mim da tua personalidade.

-> "(...)E estas coisas eram o ápice, o apogeu de algo que estaria por vir.. e que eu mal sabia conceituar ou ao menos definir. Sabia apenas que eram encantadas e assim o eram por minha causa, por causa de meus desejos que não são tão calados quanto eu pensava(...)".

*Desejos que não são tão calados quanto eu pensava.

-> "(...)Nem sempre o divido, mas às vezes é impossível juntar o que parece ser tão distinto(...)".

*Mostra um lado seu, talvez nunca aflorado, que esta se soltando, as vezes vc junta a sua atual personalidade, mas as vezes é impossivel e vc se torna somente esse lado novo.

-> (...)"coloque em um quadro e exponha na parede mais bonita do seu quarto, banheiro ou sala de estar(...)".

*O fato de você ter citado variados lugares numa casa, para esse "quadro a ser exposto", remete talvez a esse novo lado, se espalhando por lugares variados em sua vida. O fato de ter colocado "banheiro", e essa sequencia, "quarto, banheiro, sala", revela o lado erotico das tuas confições, ate pq essa sequencia é esatamente a sequencia basica, da pessoa q vai se soltando sexualmente, sexo antes so quarto, passa pro banheiro, que não é quarto, mas é fechado, depois a sala, que é completamente aberto.

-> "(...)pare de me esconder em cortinas de seda e almofadas com fronha de cetim (...)".

*Parar de ser tão calida, branda, suave, receosa, certinha em muitos aspectos, ser tão uma coisa só.

-> "(...)Enquanto o mundo de lá de fora.. é aquela bagunça que apenas meus artigos, sérios, podem dizer e que minha poesia não consegue explicar(...)"

* E finaliza mostrando talvez, uma força interpretativa criticado mundo a sua volta, com texto explicito, diretos, mas ainda muito a descobrir interiormente, onde so a poesia consegui por logica, a tanta abstração, e falta de solidez.

Ufa..rs, desculpa p textão, adoro esse textos, quando é seus entaum, li ele zilhões de vezes, quiz resumi aqui..rs, depois falo o resto ao vivo.

xero minha flor

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo