terça-feira, 5 de maio de 2009

Banana Jet [Já experimentou?]


Ontem eu estava comentando com um amigo sobre a viagem que nosso curso, na faculdade, irá fazer para Niterói e lembrei da famosa ponte Rio-Niterói. Nossa, morro de medo de pontes e de muita água abaixo dos meus pés, então me recordei de um dia que andei na Banana Jet com minha família em uma barragem próxima à minha cidade. Logo em seguida, ele me perguntou o que era Banana Jet e eu, sem encontrar as palavras certas, expliquei assim:

- É uma banana que senta um monte de gente em cima, um atrás do outro.

Ele olhou para mim assustado e perguntou "O quê?" E aí eu percebi o que havia falado, rimos bastante e, assim, reformulei minha resposta.

- É um objeto inflável, em formato de banana, com 3 à 12 lugares, a depender, e que é puxado por um jet sky. Neste, as pessoas usam um colete salva-vidas e ao caírem na água são logo postos novamente no lugar.

Vê-se como a língua portuguesa é engraçada e como seu uso pode nos causar ambiguidades, além do mais, o sentido sexual das coisas está arraigado em nossa sociedade. Discutimos isso, como futuros profissionais da língua vernácula e nos despedimos.

3 comentários:

fabiano Silmes disse...

Com a sua primeira resposta até eu ficaria com medo rsrsrs...tá louco...Uma banana assim eu quero mais é distância... rsrsrsr.

beijos

edson marques disse...

Abraços, flores, estrelas..

Pablo Feliciano da Silva disse...

kd vc???

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo