segunda-feira, 18 de maio de 2009

Por ques


Não entendo a razão da vida ser uma série de porquês. Tudo deveria ser muito claro e livre, quer dizer, as pessoas poderiam ser menos preocupadas e estudar apenas o que gostam, namorar apenas quando amam, sentir-se felizes sempre e ter uma familia estruturada em todos os sentidos. A vida poderia ser mais simples. Então, um dia perguntei a meu amigo por que somos tão complexos e ele me disse que também não sabia. Juntos, perguntamos ao avô dele e tivemos a seguinte resposta: - A vida é assim porque se fosse tudo igual e feliz sempre, um dia perderia a graça. E, logo em seguida, nos perguntou: - Vocês me fazem esta pergunta por quê? Não soubemos responder, olhamos um para o outro e acabamos concordando com as suas sábias palavras. A vida é um tanto complicada e os sentimentos são diversos, para entender algo é preciso que se compreenda um outro algo e tudo passa pelo plano das emoções. É assim que percebo que felicidade completa não existe, quando se olha para o outro e vê o descaso, a inveja e o desprezo. Portanto, ao mesmo tempo sinto-me feliz por ter, de alguma forma, refletido sobre o que venha a ser viver.


Lu Rosário


* Para uma aula, a alunos de 8ª série, sobre o emprego dos porques

7 comentários:

Fábio Sandes disse...

Dizer o q a vida é, jamais foi tarefa fácil. Mas há uma coisa indiscutível. Ela nos apregoa situações que dificilmente detectamos a intenção, o motivo, sei lá! A necessidade de saber o pq das coisas é imanente ao ser humano, acompanha-o desde sua gênese! Mas descarta-se a possibilidade de alguém ter resposta pra tudo! O segredo é seguir em frente com as respostas encontradas, praticando sempre ações universalmente corretas, afinal "se vivermos um ao lado do outro e não um junto com o outro, acabaremos ficando um contra o outro."

~*Rebeca*~ disse...

Lu,

Seus textos são sempre lindos e fortes assim? Pelo pouco que já, você sabe colocar emoção em cada ponto, em cada forte vírgula e nem precisa perguntar com um por quê, será?ahahaha.

Menina linda, que sua semana seja maravilhosa e que volte com mais textos que sabem emocionar.

Beijo grande.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Ah, ia esquecendo:

Estamos presenteando os amigos com um selo, fique à vontade pra aceitar, viu?

É esse:

http://nectar-da-flor.blogspot.com/2009/05/selo-viajamos-lendo-seu-blog.html

Outro beijo.

Rebeca

-

espelhodesombras disse...

Linda Lu, " (penso, logo exito (ou existo?)"
Shakespeare... "Só sei que nada sei, será?) Sócrates...
E é isso aí, vamos dando tratos a bola para explicar o que ninguém explicou ou explicitou, qualquer alguma coisa tá! E se descobrires o caminho das pedras, please, me conte...
Belo texto
Todos os beijos
João Costa Filho

Daniella Miranda disse...

Wow! Great text! That´s why I prefer only "why" and "because"...

Kisses!!!

Rebeca dos Anjos disse...

Ah, que bonitinho! De uma coisa eu tenho certeza: ees vão aprender a empregar os porquês e nunca, nunquinha mesmo vão aprender a respondê-los!

Beijos, menina!

Romario Regis disse...

rs¹³

gostei, muuito bom o texto. uma crônica auto reflexiva, muuito bom mesmo.

http://ironiacomfritas.blogspot.com/

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo