segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sim, ela é poesia!


Nunca se conheceu os sentimentos que realmente a assolavam, vivia uma novela mexicana sem término certo, tal como se contam as bocas alheias. Passou por rima em desacordo, violão sem corda, música sem ritmo e por isso, em toda se descompassou. Salvou-se do que parecia não ter saída, ergueu-se, seguiu em frente.. com pequenos passos e marcha lenta. Pôs-se em forma dita, escrita e calada. Para tanto, nem precisou de regras ou palavreados certos. Foi apenas descoberta de si mesma, como tantos gostariam de ser. Sonhou borboletas, casebres e saberes.. mas muitas vezes nada sonhou, apenas vivenciou. Lançou-se às profundezas do eu que se era, sem preocupações ou laralalalá e, então, neste experimentar tornou-se safo e bem menos Afrodite. Envolveu-se e agora acabou, como se acaba mel em pote de abelha, se soltou como vento corre largo e se permitiu aos interesses alheios. Colocou-se em primeiro lugar e nada mais a tirará desta posição, em que se sente mulher.

Lu Rosário

* Sabe de uma coisa? Sentia falta da poesia que em mim percorre e que por vezes penso ser eu.

5 comentários:

Fabiano Silmes disse...

Lu esse texto tem aquele jeitinho de escrever tudo na entre linhas do acontecido que só você têm...Acho que Só te conhecendo mesmo,assim como eu te conheço, para saber que por trás desses versos...existe um universo maior.


Abraços,Silmes.

Lázaro Barbosa disse...

Apareceu a margarida! E apareceu bem do jeitinho fluido, ligeiro e expansivo que adoro... =D

Saudações verdes

Lázaro

Unknown disse...

"Passou por rima em desacordo, violão sem corda, música se ritmo e, por isso, toda se descompassou". Isso é simplesmente perfeito! E isso de torna-se Safo, hein? Me lembrou a H.H! Adorei, Lú! Volte mesmo com suas incursões poéticas! Nós que temos o prazer de nos deleitarmos... Sem um pingo de pudor!
Beijo!

Rebeca dos Anjos disse...

Amo essas vidas de novela. Assim, melodramáticas.São vidas difíceis para quem vive, mas como eu já disse hoje, pelo menos viram arte.

Bjs, mocinha!

Scorpys disse...

Ola menina,saudades de vc.Claro que não vou dizer pela milezima vez que vc escreve muito bem,quando eu crescer que ser assim..rs.tenha uma semana deliciosa,
beijusssssssss

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo