sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dos momentos e palavras


Momentos são únicos e possuem uma seriedade de cerrar os dentes. As palavras também o são, assim como os momentos. Quando não nos concentramos o suficiente para encará-lo, estes ou estas passam por debaixo de nossas pernas e lançam-nos uma rasteira. Para escrever, precisamos de ambos: momentos e palavras, em uma harmonia sinfônica. Esse entrelaçamento, lembra-me Clarice Lispector ao se referir à palavra como sua quarta dimensão e de quando, talvez embaraçadamente, nos diz que "Cada coisa tem um instante-já que também não é mais. Quero apossar-me do é da coisa"¹. Provavelmente esse é tenha a ver com aquela intuição-inspiração que nos surge de forma repentina e se vai ainda mais repentinamente. Todas as vezes que aqui escrevo, tento apossar-me do é da coisa ou, então, deixar essa coisa rolar como águas correntes e tornar este verbo ainda mais duradouro e intenso. Não sei se o faço com maestria para os leitores, mas para mim está perfeito... pois não saberia fazê-lo diferente, é o meu eu que coloco por meio de olhares, conhecimentos e sensações cheias ou vazias em meus momentos e na minha intimidade vocabular.


¹ LISPECTOR, Clarice. Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998. p.09.


Lu Rosário


2 comentários:

Jade Amorim disse...

Ah! Que texto mais lindo! Foi esse que você se inspirou no meu? Realmente, para escrever precisamos do momento e da inspiração, e eu também sempre tento me apossar do é, das coisas! rs

Beijos.

Secreta disse...

O momento é unica, assim como são unicas as palavras...de cada vez que são ditas.
Beijito.

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo