sexta-feira, 16 de março de 2012

Mutts. Os vira-latas.


Pensa em uma leitura leve, gostosa, que te faz rir sem querer e voltar não sei quantas páginas para ler de novo. Pensou? Pois é, o livro Mutts. Os vira-latas, de Patrick Mc Donnell, proporciona isso ao leitor. O escritor conta, por meio de tirinhas, a história de dois bons amigos: Duque e Chuchu, respectivamente um cachorro e um gato. Ambos apresentam uma ingenuidade que sensibilizam o leitor, além de uma imagem positiva sobre amor e responsabilidade. Enquando Duque é bastante carinhoso e apaixonado pelo seu melhor amigo (diga-se de passagem, seu dono), Chuchu mostra-se um pouco desligado e parece só pensar em comida.

Além desses dois carismáticos personagens, também nos deparamos com Ozzie, o amigo de Duque; Millie e Frank, "donos" de Chuchu; o açougueiro, o pássaro e o peixe no aquário. Todos eles tornam-se peças essenciais dentro da obra. O açougue é onde os protagonistas sempre vão para admirar o que lá se vende e tentar conseguir comer algo. O pássaro encontra-se sempre em seu objetivo de migrar para o sul devido à temporada de inverno e o peixe não conhece outra realidade que não a do aquário. Enfim, todos são muito divertidos.

Charles M. Schulz, criador de Snoopy, é que escreve em seu prefácio. De forma descontraída, ele diz que é difícil acreditar que, depois de 100 anos de quadrinhos, Patrick seria capaz de inventar um cachorrinho novo e perfeito. Eu gosto de tudo em MUTTS. E completanto o que Schulz disse, eu também afirmo que gosto de tudo. Fiquem, então, com uma das tirinhas do livro e se divirtam!



PS: Vejam também a biografia do criador de Mutts. Vale a pena!




2 comentários:

Anônimo disse...

Coloquei no google para ver se encontrava mais tirinhas, muito legal, acabei de virar fã também. Quando você me falou, imaginei que eram tirinhas com histórias fofinhas, mas são também super engraçadas.

adorei luinha, bjo

i.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo