terça-feira, 21 de agosto de 2012

Somos musas!

Mulher alguma está satisfeita com o seu corpo, isso é fato! Apesar de o estereótipo de corpo bonito, para as mulheres, ser o de magreza e, para os homens, ser o de bundas e seios fartos, nem sempre é possível enquadrar-se nessa forma cultuada de beleza. Sem contar nas baixinhas que, para se tornarem mais altas, investem em um salto alto e equilibram-se sob a vaidade. Mulher alta, magra, com cintura fina e quadris largos é a famosa manequim ou modelo de passarela. Invejadíssima, elas passam um ideal de beleza por meio das roupas de alta costura, idealizadas pelos famosos estilistas, e nas fotos belíssimas que encontramos em outdoors e revistas. Pensam as mulheres que aqueles corpos esguios ficam bem com qualquer roupa (Mero engano, não?). Já as preferidas pelos homens são aquelas fartas com pernões, bundão e peitão, esta é vista como a mulher completa para bem se apalpar. Como exemplo de mulher gostosa, pois são assim consideradas, temos as dançarinas de programas televisivos e as de qualquer banda de forró ou pagode, além das panicats e das atrizes pornôs. Logo se vê que um corpo com curvas e carnes são os contemplados pela ala masculina. No entanto, a mulher gosta de manter o seu corpo tanto para ser admirado pelos marmanjos quanto para ser invejado pelas outras a depender do gosto e da opção de cada uma.

Normalmente, quem está magrinha sonha ganhar alguns quilinhos e quem está gordinha vive na base da dieta, sonhando perder umas gordurinhas. Sem contar que a roupa sempre fica melhor na outra, não é? Pelo menos é assim que pensa a metade do mulheril. Além das formas do corpo mais ou menos arredondadas, com culote ou não, cintura fina, quadris sabe-se lá como, pernas torneadas ou não, a mulher tem dentro de si a arte de ser como é e isso independe de como o corpo for. Além de tudo isso, gosto é algo totalmente relativo porque mesmo que exista uma opinião "predominante", os homens também especificam qual corpo mais lhe apraz.

Eu sempre fui baixa e bem magrinha, por isso nunca me achei sexy. Assim como agradava a alguns, também desagradava muitos. E sabe de uma coisa? Descobri que eu sou atraente e gostosa. Meu namorado me acha uma deusa de ébano e sabe-se lá quantos não me acham uma delícia, independente do meu corpo. Você pode ser deliciosa sem precisar se despir nem se mostrar fisicamente. Você pode ser gostosa pelo fato de sua risada ser gostosa, de seu olhar ser penetrante e de suas mãos serem suaves. Você pode ser gostosa pelo seu papo, pela sua visível inteligência e também por dividir os mesmos gostos e estilos com o outro. Mas mulher é assim mesmo, coloca as coisas na cabeça e vai se desestruturando por si só. Parece até que não sabe que nasceu para ser musa e que toda musa tem seu lugar no Olimpo. E convenhamos, certo foi Arnaldo Jabor ao dizer que um mundo só de homens seria o grande erro da criação. Após tudo isso, você ainda se acha feia? Linda, olhe no espelho quinhentas vezes e se descubra. A beleza está além dos olhos.


Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas (Sêneca)


4 comentários:

Paolla Milnyczul disse...

Adoro a tua autoestima!!!

Lu, eu sou baixinha, meio magrinha, mas proporcional... e ainda acho que a coisa mais linda que uma mulher pode ser é feliz. Mulher feliz é mulher sensual!!!

Os homens apoiam a ideia!

Bianca disse...

Luu, adorei o texto.
Me acho tão sem graça, mas quando vejo meu ado me olhando com aquela cara me sinto a gostosona.. kkk
acho que a gente é que tem que se achar a gostosona msm, mas se tiver mais algumas pessoas pra fazer isso, melhor ainda né?
beijos.

Anônimo disse...

Muito legal o texto.

Minha namorada por exemplo as vezes se acha magra d+ e as vezes fala em entrar na academia por causa das celulites..rs O curioso é que, sempre, eu so consigo ver uma mulher incrivelmente deliciosa.

Acho que uma mulher tem que se gostar e se cuidar, independente de como ela seja, ela se valorizando, sendo vaidosa, certamente atrairá olhares, tanto os de desejo, quanto os de inveja.

bjos lu, i.

O Neto do Herculano disse...

"As muito feias que me perdoem
mas beleza é fundamental".

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo