quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O mulherio no rol masculino

- Essa é pra namorar e essa só dá para ficar, dar uns pegas. Essa é a fala da maioria dos homens e, convenhamos, é também a fala de grande parte das mulheres em relação aos homens. Há sempre algumas atitudes que advertem-nos quanto ao tipo de relação que terão e é importante que tenhamos noção disso para não dar com os burros n'água. Comportamento, formas de se vestir e se maquiar dizem muito sobre o outro ou dizem até mais do que o imaginado. Um bom exemplo é a famosa piriguete, sempre vestida com uma roupa mais curta, um decote mais avassalador, um jeito mais entregue e um salto mais alto. Sem contar na máxima de que piriguete não sente frio porque, para ela, frio é psicológico. E há de ser! Nunca vi tantas pernocas a desfilarem vestidos tão curtos em noites de frio com tanto desprendimento. Mas há quem se garanta dessa forma, não é? Vale salientar que algumas que assim se mostram nem são realmente piriguetes, no sentido que o termo traduz, mas perdem o respeito quando os outros não as conhecem.

Piriguetes, para quem não sabe, são mulheres consideradas perigosas porque ficam com vários homens e algumas, inclusive, não distinguem entre homens comprometidos ou não. E são exatamente essas que uma parte dos homens não gostariam para namorada. A questão é que há uma lógica nisso, posto que homens inseguros têm medo de assumir um relacionamento sério e depois levar chifre. Corno é palavra que não entra no vocabulário masculino, a não ser que seja na resenha. Para falar a verdade, corno é palavra que não deveria existir porque fere o sentimento do outro e reflete falta de respeito. Além das piriguetes, temos os homens metidos a gostosões, cheios de manha, que se exibem em músculos e cantadinhas fulêras (às vezes até que pegam!), visto que algumas mulheres gostam de homens cafajestes e, infelizmente, caem na conversinha fiada. Aff! O mulherio tem andado carente demais nesse mundo e torna descaração um relacionamento sério (Acontece, é a vida que tanto repito ser severina!).

Entretanto, o que quero falar aqui é das mulheres e do interesse dos homens em relação a elas. Quando se deparam com piriguetes, pensam somente em ficar (beijar, transar e usá-las de todas as formas que lhes dão prazer) e quando se deparam com mulheres mais amenas, inteligentes e que encontram afinidades, as coisas mudam de figura e o pensar no comprometer-se acontece porque passa a envolver admiração e a despertar sentimentos que vão além de um beijo na balada ou de uma foda casual. Então, mulheres, se vocês querem namorar.. prestem atenção na forma que se colocam ou então mostrem o que vocês têm por dentro - homem nenhum resisti, é isso que nos torna singulares.


5 comentários:

Paolla Milnyczul disse...

Eu nunca entendi piriguete uma mulher que é perigosa, sempre entende o termo acima anunciado como mulher a perigo, combina mais, convenhamos.

Eu só acho que, que se homens e mulheres parassem de trocar saliva e trocassem palavras, teria menos 'piriguetagem' e mais harmonia entre os sexos e suas guerras.

Cérebro malhado é melhor do que um abdômen definido.
E Ponto

Paulo_Sotter disse...

Mulher tem o ponto G nos tímpanos, homem nas retinas. Todo mundo sabe que o homem é visual, então essas mulheres aproveitando-se desse fraco masculino, apelam escancaradamente na forma chamativa de vestirem-se e agir. O que acontece é que nesse caso a atração é meramente física, nada além do visual, acredito que por isso essas piriguetes não sejam vistas para algo mais. Falta-lhes na maioria dos casos conteúdo. É aparência máxima e essência mínima. Esse é meu ponto de vista

Anderson Oliveira disse...

Texto muito bacana, como sempre. Estamos vivendo o "auge" da "liberdade" do sexo feminino. Por conta disso, temos este novo perfil de mulher. O que interfere no perfil masculino. Concordo com a Paolla... "cérebro malhado é melhor que abdômen definido".

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Paulo e Anderson...dois grandes HOMENS falando aqui.
MAS...
LÚ,
NÃO acredito que os homens pensem como eles. As PIRIGUETES(escritas com I, e não como a Globo colocou, com E...)são as DESEJADAS, sim. Elas tomam o lugar da MULHER sensata, sábia, decorosa, com um charme de GLAMOUR apurado, moderadas, que amam ser amadas, que valorizam as palavras, que valorizam o OUVIR, que são atraídas não pela beleza física, mas pela beleza que vem do coração, de uma mente que exala sabedoria, respeito, honra e fidelidade.Os HOMENS, as desejam, as querem e não medem consequências disso.O YOK, não perdeu só o macarrão...mas...a vida.ELES, os HOMENS, são visionários...tesão nos olhos e CEGUEIRA no CORAÇÃO.As MULHERES...estão sendo deixadas numa mesa de MUSEU.Talvez um dia...se lembrem delas.

Muito bom teu post...
Amei.
Beijos e fica com DEUS.

Anderson J. Silva disse...

Ultimamente o que mais se vê pelas ruas é o tipo de mulher que não respeita nem a si mesma. São vestidos que dá pra ver completamente tudo, ou shorts menores que minhas cuecas. kkkk
Será que elas não se dão conta de que desse jeito nunca terão algum valor como mulher?

adorei o texto!

http://errosxacertos.blogspot.com.br/

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo