sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Concluí de mim...

É certo que há folia em todo carnaval, dentro e fora  da gente. E que se chove, a chuva é aqui - no íntimo. Ou se chover, que seja alegria e esbanjamento. Expandir torna-se palavra de lei. E nesses entremeios entre folia e entrega de corpos, há que reconhecer a sensualidade pelo sorrisos, pelo movimento, pelo cruzar-se. Entretanto, nem todo mundo mostra-se tão saliente em seu olhar e provocar. E foi assim que carnavalescamente me senti: ínfima. Sabia o quanto eu não era sensual, o quanto meu olhar, minha dança, meu andar não atraíam. Sabia, inclusive, que minha seriedade retraíam a beleza que existia em mim. E a cada dia desta folia desvairada, percebia que havia algo que me continha e limitava até o último nó. Estava presa em mim mesma, numa preguiça de si da gota serena.

  Ainda assim, havia carnaval dentro de mim e diante de todos os quetais, havia também quem me achasse triste ou, quiçá, encalhada pela falta de beijo na boca, afagos e afetos maiores. Mas, na verdade, o que existia era uma Lu Rosário escondida e com todos os mistérios que a escrita dela revelava. E foi aí que eu concluí o quanto a minha escrita me complementa e o quanto eu passo a ser sensual, gostosa, provocante e sedutora quando o outro assim me conhece e em tudo me reconhece. É por isso que antes prefiro conversar e me fazer ler em outros sentidos para só assim permitir que o outro tenha algum conceito a meu respeito. Quem não me conhece, que me compre - não é assim o ditado?

♪ ♫ De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo ♪ ♫ 
[Poética/Vinícius de Moraes]

2 comentários:

Beto Ribeiro disse...

Olá Lu!!!

Menina que texto lindo...
E ele diz, o que o seu olhar revela na foto...

Hipnotiza "mermo"!!! rsrsrs

Boa noite querida!! Beijo grande!!

Beto.

Pedro Lourenço disse...

Lindo texto. Também só me sinto completo com a escrita. As palavras falam mais sobre mim do que minha face ou meus atos. Sem elas eu seria apenas mais um na multidão.

Um abraço pernambucano pra vc'

1000 outras Histórias
www.1000outrashistorias.blogspot.com.br

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo