terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No caos

Ultimamente, a vida tem sido um misto de serenidade, singeleza e sacrifícios. Há quem não saiba lidar com as irregularidades e os caos que a vida generosamente lhes dá. Há quem não saiba entender-se suficientemente. Sobriedade é uma palavra chave, pouca encarada nesse viver profícuo. Não se sabe se existem fórmulas para compreender tantos desenganos, tantas maledicências e faltas de sentido. E quer saber? Nem sei se é preciso entender tudo isso. Complexidades demais chegam a assustar, roubam-nos a ingenuidade que julgávamos ter. Querer se desvincular do caos é querer virar ao avesso e não conseguir retornar ao contorno original. Ultimamente, tenho tido medo de não desvirar e me perder nesse infinito que é ser eu e ser vida perdida, atrasada, desencaminhada. Que a singeleza e a serenidade prevaleçam, levando embora os sacrifícios e as faltas de sentido.


Lu Rosário


Esta publicação pertence ao Prosas Poéticas. Todos os textos publicados em forma de prosa e contada de forma poética se encontram aqui. Sinta-se à vontade para conhecer os outros textos concernentes à esta categoria.


4 comentários:

Anderson Oliveira disse...

Esse mundo é cheio de contradições, Lu... Não é fácil tomar decisões, e acima de tudo é preciso ter coragem para viver!

Rafaela Gomes Figueiredo disse...

Nossa, uma oração!
Eu me sinto muito no caos, e pouco na serenidade. Coisas anímicas, julgava eu...

Mto bom, Lu!

Lázara papandrea disse...

sempre dá se um jeito de desvirar, mas quem disse que queremos ficar desvirados? é da intensidade da vida esse virar e desvirar sem fim.
sua prosa está maravilhosamente bem escrita. beijos

Bruna Brito disse...

É só uma fase que logo terá fim, como tudo tem!
*-*
Muito massa o blog.
Tanto em relação a design, como conteúdo.
Parabéns e sucesso.

Se quiser voltar no meu, tem postagem nova la.

Beijos

Ps:
Postagem nova : http://bruhbrito.blogspot.com.br/2013/02/ja-faz-um-tempo-que-nao-tenho-um-tempo_8.html

Blog : http://bruhbrito.blogspot.com.br/

Beijinhos ;*

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo