domingo, 3 de março de 2013

Discutamos aqui que eu te dou ali!

Naquele dia, conversávamos sobre a renúncia do Papa, sobre a blogueira cubana e sobre os filmes que assistimos. Falávamos também de algumas leituras e eu dizia que no momento tenho lido Triângulo das Águas, de Caio Fernando Abreu, e ele que estava lendo On the Road, de Jack Kerouac. Cada palavra que trocávamos, cada ironia minha e percepção dele me tornavam mais apta a sensações deslocadas de tesão por aquela pessoa que se apresentava para mim de forma tão perspicaz.

Como vêem, a inteligência é um afrodisíaco que nos instiga a querer conhecer mais o outro e aliar-se a ele em outros sentidos que não sejam somente os cognitivos. Certo que esse não é um critério para todas as mulheres (e nem para todos os homens), mas para mim e às que compartilham do meu sabor pelos homens inteligentes, há que se compreender a te(n)são que dá estar perto de um que seja assim.

Um homem inteligente sabe usar isso a seu favor. Primeiro que ele não tem mente quadrada, pelo contrário, ele sabe ouvir o outro e se colocar no momento adequado. Segundo, ele sabe que nem tudo deve ser levado ao pé da letra, portanto, o seu bom humor nos prestigia tornando o encontro descontraído. E terceiro, ele tem malícia. Mas não é aquela malícia exacerbada e a todo instante.  É uma malícia que sabe se impor, que sabe ser tentadora e que provoca...e como provoca. Homens inteligentes atraem em tudo: pelo seu comportamento, pelas atitudes, pela postura, pelo domínio do que se quer falar, pela pegada na hora ideal. Além do mais, mulheres gostam de ser surpreendidas. Lidar com um homem mais esperto que ela, a deixa ouriçada. Há coisa melhor e mais atraente do que isso? Quem bem disse foi Theophile Gautier, ao concluir que "Amar é admirar com o coração e admirar é amar com o cérebro". E eu concordo com ele, posto que o invólucro corpóreo é só uma vestimenta que apresenta o homem, ele em si é o que mostra-se por dentro quando conversa e exala isso em palavras.

Todo o erotismo está justamente nesse apresentar-se, nessa exposição do que nele contêm. E inteligência não é só domínio de conteúdo, mas sim um pacote no qual estão inclusos caráter, atitudes e experiências de vida. Digo isso porque conheço homens graduados e pós-graduados em boas universidades, mas ignorantes e machistas. Diante disso, podem me chamar de sapiossexual (aquele que é atraído sexualmente pela inteligência) porque, para mim, o homem pode ser feinho - to nem aí! Quer dizer, não precisa exagerar na feiruice apresentando-me um com os dentes podres, banguelo, menor que eu e tal porque seria hipocrisia minha dizer que somente a inteligência é fundamental. A beleza também tem sua importância e aliada com a beleza vira perfeição. No entanto, na falta dos dois atributos escolhe-se o fator inteligente. A lógica matemática, então, seria essa: Homem horrível + inteligente =  amizade; homem feio + inteligente = atração; homem bonito + inteligente = super atração. Salientando que beleza é algo totalmente relativo e inteligência também, visto que é necessário uma conexão e sintonia entre pensamentos para que o ritual de sensualidade se complete.


PS: Aos que quiserem compartilhar sua opinião a respeito do assunto, já sabe, né? sempudornenhum@gmail.com! É homem? Inteligente? Identifica-se com o que escrevo? Gosta de se relacionar com pessoas do sexo oposto? Então estou te esperando, gato!


3 comentários:

Unknown disse...

Oi Lú!
muito interessante seu blog, adorei ler os post's
já estou te seguindo viu..
bjinhos
e até mais!

Beto Ribeiro disse...

Olá Lu, boa tarde!!

Quando a mulher é bonita atrai... Quando é bonita e inteligente, deseja-se muito!!!
Mas, quando é bonita, inteligente e escreve assim...
Hummmm... Espanta até homem inteligente!!!! hehehehehe

Adorei o texto, lindo mesmo!!
Beijo grande!!

Beto Ribeiro.

Paulo_Sotter disse...

Ainda bem que tudo é relativo e cada um tem sua fórmula, mas acho que inteligência é mesmo um fator determinante na atração. Embora a beleza seja o cartão de visitas, o convívio requer uma troca de idéias e atitudes que certamente fazem toda a diferença. Amor é também uma forma de fascínio. Um abraço

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo