segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu vi Volver!



Eu nunca mais havia feito indicações de nada aqui no Pudor Nenhum, ando meio largada, sei lá! Mas este ano tenho dado uma reviravolta bloguetiana em minha vida e isso vai fazer com que essa categoria seja sempre atualizada. Pelo jeito, será publicação quase todos os dias aqui. Oh, que delícia! Um dos filmes que assisti recentemente é Volver. Volver, um filme de Pedro Almodóvar, conta a história de duas irmãs, Sole e Raimunda. Raimunda (a atriz Penélope Cruz) tem uma filha adolescente que foi abusada sexualmente pelo pai bêbado e acabou o matando. Raimunda, ao vê-lo morto e saber de como isso se deu, faz de tudo para encobrir o acontecido. Paula, tia das irmãs, faleceu, e a mãe delas, considerada morta, apareceu. Além delas, há a personagem Augustina para acentuar ainda mais essa história. O título do filme é devido a canção Volver, de Carlos Gardel e Alfredo La Pera, e é cantada (Ops...dublada e interpretada) pela atriz Penélope Cruz. Com este filme, ela foi indicada ao Oscar em 2006. Vale a pena assistir!



♪ ♫ Vivir... con el alma aferrada
A un dulce recuerdo
Que lloro otra vez... ♪ ♫
[Carlos Gardel/Alfredo La Pera]





4 comentários:

Claudio Chamun disse...

Eu também vi.
Vi tipo no escuro, pois não sabia do que se tratava. A P. Cruz estava no filme e isto me bastava.
A surpresa foi positiva. Gostei principalmente do desfecho.

Claudio Chamun disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Gomes Figueiredo disse...

Apesar se boa trama, dos de Almodóvar, é o de q menos gosto.
Morro de amor por Má educação, Fale com Ela, A flor do meu segredo e, o último especialmente, A pele que habito.

:)

O Neto do Herculano disse...

Um filme menor de Almodovar, sem dúvida, "A Pele que Habito" o redimiu, ao menos para mim.

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo