quarta-feira, 15 de maio de 2013

Esconde não que um dia te acham...

A discussão de hoje é a sugestão e relato de um leitor. Dessa vez, este despudorado conta que há muitos anos conhece um rapaz com quem desejava realizar descobertas. E não é que conseguiu? Só que esse rapaz diz ser evangélico, frequenta a igreja, tem namorada e, ainda por cima, toma chás de sumiço. Diz ele que procura meu amado leitor para uma transadinha quando a sua fé está em baixa e ainda o acusa de ser o pecado personificado a tomá-lo. Como pode isso? Podendo!

Há inúmeros homossexuais que não se assumem e encontram na igreja um refúgio para esconder suas escolhas, principalmente se no âmbito sexual. A preferência pelo relacionamento homoafetivo nem sempre configura-se como uma escolha. Ninguém escolhe passar por preconceito e, em nossa sociedade, esse julgamento está arraigado. Não é todo mundo que está aberto e preparado psicologicamente para ser apontado na rua, para quiçá perder "amizades", para ser olhado nos lugares em que estiver, para não poder demonstrar carinho em locais públicos. Nem todo mundo está preparado, principalmente, para enfrentar o julgo da família que, em boa parte das vezes, põe em conta o próprio caráter do outro.

A sexualidade é o que nos constitui enquanto sujeitos, somos sujeitos de verdade quando nos colocamos diante do nosso sexo, assim nos dizia Foucault. Acredito também o quanto temos a sensação de nudez quando sabem a respeito da nossa sexualidade e dos nossos prazeres diante do nosso objeto de desejo. A igreja, no entanto, é o lugar onde há privações e onde o homossexualismo é proibido. Quem conhece os versículos da Bíblia e "se compromete com a sua palavra" é considerado uma pessoa mais distante dos pecados, inclusive os carnais. Portanto, aqueles que ali estão honrando com os valores morais e religiosos não serão apontados com esse viés errôneo e denominado pecaminoso, pelo contrário, serão vistos como "pessoas de fé" e de  confiança. Desse modo, como desconfiar dos rapazes de terno que proferem palavras tão bonitas? Não é a toa que sempre que descobrem alguma coisa, a notícia se espalha - isso significa que atitudes como essa para "evangélicos" representam transgressão.

Meu querido leitor, chamado de tentação e procurado quando a fé do outro está lá no fim do poço, disse que não está nem aí. Reconhece a fraqueza do seu desejante e desejado, sabe que ele gosta é de uma vara e que por mais que negue, uma hora ele terá que buscar se entender e se aceitar como simpatizante por quem é do mesmo sexo. Enquanto isso, amigo e leitores, oremos! Oremos para que as pessoas um dia entendam que somos todos iguais, independente das nossas taras. Amém!


PS: Esses homens que gostam de outros homens e se assumem, para mim, são os mais machos!

2 comentários:

CarlosR disse...

Olá Lu, a quanto tempo!

Pois é Lu, infelizmente as pessoas (não só os enrustidos claro!) usam a religião como uma forma de escape para a realidade das coisas. O problema é que muitos não percebem isso e acabam por dar a vida pela religião.

É triste ver homossexuais nesse estado, pois apenas percebemos que a sociedade influencia negativamente no nosso processo de aceitação. Muitos acabam por não aguentar a pressão exercida pela mesma e cria uma vida de mentiras.

Mas é como dizem: A mentira vai rolando e rolando, e uma hora ela se torna uma bola grande de neve e não tem mais como você escondê-la e por fim, ela vai acabar de atropelando meu caro!

Acredito que o caro amigo leitor deveria primeiramente ajudar este ser a se aceitar, ao invés de chegar logo dando em cima, ou coisa do tipo. Quem sabe ele tentando ajudar ele acabe se aceitando? Se não, use aquelas frases dramáticas:
- "Você um dia irá se arrepender meu caro, pois nunca mais voltarei atrás!"
E faz como aquelas atrizes que saem correndo chorando desesperadamente porque perderam o amor da vida.

Brincando apenas, relaxe. Mas pois é, tenta ajudar ele a se aceitar cara! É o máximo que você pode fazer (no momento)!

Mais um post ótimo e mais uma foto que me tira suspiros!

Abraços do CR!!

Unknown disse...

Babaaaaaaaado!!!!!

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo