quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Já pintou verão...


No verão, como em todo novo ano, as pessoas querem praia.  Algumas malham o ano todo para ficar com um corpo mais delineado e firme enquanto outros pensam apenas em economizar para poder desfrutar das tão esperadas férias. Quando você chega na praia é aquela lindeza, gente rica ou não se esbaldando no mesmo ambiente. Todo mundo rindo, comendo, bebendo, dançando e se jogando no mar. Sorrisos pairam no horizonte, pipas dão o ar da graça. Vez ou outra passa um helicóptero, um passarinho, uma asa delta. Fio dental e outros tantos biquínis também passam, são aviões que andam e circulam pelo mesmo lugar.

Entre tantas beldades, os corpos se diferem: há gordinhas, magrinhas, saradas, barrigudinhas, altas, baixas, quadris largos ou não, seios fartos ou não - e todas são lindas, ainda que não venham a fazer parte do padrão de beleza pregado. Acontece que muitas não pensam assim e olham para a outra com um olhar crítico como se nunca tivesse se olhado no espelho, comentários como "Ela devia ter vergonha de usar um biquíni desses, mostrando essa bunda feia", "Uma menina nova e toda flácida, devia se cuidar antes de ir à praia", "Como é que uma véa tem coragem de andar assim?", "Oh o tamanho da barriga daquela mulher", "Vixi, seca demais", "Crem, o corpo parece o de homem" e por aí vai. Agora eu lhe pergunto: o seu corpo é totalmente perfeito e o que seria perfeito? E lhe pergunto mais: Alguém deve se privar de uma praia e de um verão maravilhoso por causa do olhar alheio? E para esta, eu respondo: Claro que não! Se ta com estria, celulite ou umas gorduras a mais, não tem problema.

Olhares críticos são sempre vindos de pessoas que não reconhecem a importância de ser feliz independente de qualquer coisa. Viver se preocupando com o que os outros vão pensar é tolice, nossa vida é muito curta para nos preocuparmos com esses besteiras. Já pensou se a gente só pudesse ir á praia se não tivesse nenhuma gordurinha localizada? Com certeza, as praias estariam vazias e as que tivessem alguém seriam sem graça, pois seriam todas iguais. O essencial no ser humano está onde não podemos ver, a aparência é apenas um invólucro. Vamos, então, pra praia! Vamos colocar o biquíni que quisermos e se acabar neste verão!

Já pintou verão
Calor no coração
A festa vai começar ♪♫
[Evany]


Nenhum comentário:

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo