domingo, 1 de junho de 2014

Sexo anal: já fez?



Um assunto foi citado em algum comentário em texto anterior e eu achei que seria de bom tom escrever a respeito. Afinal, dialogar é algo que se faz necessário, principalmente quando o tema permite tamanha intimidade. A questão é sabermos como começar e, para isso, vou lhes perguntar: Já fizeram sexo anal?

Falemos sério: esta não é uma pergunta absurda. Hoje em dia o sexo anal tem sito uma prática bastante comum entre casais. Entretanto, alguns ainda  não sabem como agir perante a penetração. Como é de se imaginar, toda primeira vez dói e pela região anal dói mais ainda. O ânus é uma região sensível e cuja função não é, primeiramente, sexual. Considerado um tabu ou visto como anti-higiênico, o sexo anal vem sido desmitificado pelos diversos meios comunicacionais - desde conversas entre amigos até publicações mais aprofundadas e, inclusive, didáticas sobre o tema. Discriminado pelas religiões cristãs e com divergências várias entre as feministas, o sexo anal é compreendido como algo que permite ao casal diversificar o momento de prazer. Não diferente do que os sexólogos ou admiradores da prática já disseram, a melhor forma para se deixar penetrar é relaxando e se sentindo a vontade para tal; já para o outro, o modo de penetrar exige cuidados: é preciso que seja um processo devagar e com bastante lubrificação. Se não tiver um lubrificante próprio comprado em farmácia, vai no cuspe mesmo - só não pode forçar o pênis a entrar sem ajuda alguma porque, assim, o atrito será maior e a dor mútua.

Como disse um leitor, o vai e vem do pênis em uma região tão apertada também machuca o pênis, esfolando-o. Há produtos que amortecem a dor para que a mulher (ou o homem) sinta-se mais seguro quando for se deixar penetrar pelo ânus, no entanto, usá-los não é apropriado - principalmente quando for a primeira vez - pois pode ser perigoso no caso de machucar e a pessoa não sentir. Um outro cuidado importantíssimo é a higiene. Antes de se entregar, faça as suas necessidades fisiológicas e deixe o lugar bem limpinho para depois não ter riscos de constrangimentos. Vou citar mais outro cuidado que muitos casais deixam a desejar: camisinha. Isso mesmo! O sexo anal não engravida, mas pode ocasionar uma série de doenças. Além disso, há uma coisa que sempre passa despercebido: a mudança da região vaginal para a anal sem uma higienização do pênis ou troca de camisinha.

Queridos leitores, lindos e cheirosos, eu sei que o sexo é tomado por um ímpeto, mas não vamos vacilar, não é? Assim como a gente também não vacila para não ter um resultado no colo após nove meses, também não podemos vacilar neste sentido. Sexo é sempre muito bom, tanto faz se for de lado, de frente, de costas, de cabeça pra baixo ou mesmo se for oral, vaginal ou anal  - mas, independente de ser bom, ele precisa ser seguro. Sexo seguro é maravilhoso.Quer saber? Só de pensar, já estou nos céus. Depois de toda essa explanação, é só praticar e se doar analmente!


2 comentários:

Rodrigo Ferreira disse...

Concordo com você em tudo de colocar a camisinha sempre em todas as relações. Temos que falar que fazer sexo anal é muito bom e maravilhoso e tal. Como fazer a higiene? Não precisa ficar com fome e tal e só pegar a mangueirinha do chuveiro e colocar ele e depois tirar em seguida, que vai sair tudo que tiver la dentro. é isso. Curto muito seu blog e adoro sexo. Inclusive se for com a pessoa que amamos.

http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

Rafaela Figueiredo disse...

acho q o tabu é pura falta de comunicação mesmo.
há quem goste e quem não goste [eu não gosto]; só não vale dizer q não gosta se não experimentou.
o resto é viver e buscar ser feliz [na cama tb]!

bjo, Lu


Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo