quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Doação de sangue e notícias que circulam por aí!

Ontem, no dia 7 de outubro, foi publicado no Portal Aprochego a notícia de uma garotinha que precisava de doação do sangue AB negativo. Após eu compartilhar a notícia, já vista anteriormente e neste mesmo dia pelo WhatsApp, algumas amigas manifestaram-se e apontaram a notícia como falsa. Com a indicação de outros sites que noticiavam a mesma, mas em outros estados do país, eu me pergunto o que leva alguém ou um meio noticioso a informar algo sem consultar devidamente, visto que há o nome de uma criança no meio.

O nome da criança é Elisa Mirella Guedes. Não sabemos qual a idade dela, mas o Google nos direciona para a imagem de uma menininha linda ao lado e algumas notícias em que ela se encontra em um print com o pedido de socorro. Alguns sites já alertam que a notícia é falsa em seus respectivos lugares e aponta Natal, no Rio Grande do Norte, o local correto onde a criança se encontra. Após toda a vistoria que fiz nas redes virtuais, realmente é lá que essa lindeza está precisando de ajuda.

Certamente, a intenção de fazer circular a notícia era a de realmente ajudá-la, no entanto, é importante que esta seja corretamente veiculada para que possa alcançar o efeito desejado. Além do mais, a  informação correta até poderia circular no Brasil todo, mas como uma crítica e um alerta aos hospitais que precisam de doações de sangue, bem como a necessidade deste. Acredito que não seja somente essa menininha que esteja em situação de risco e precisando de sangue, há milhares de casos pelo Brasil precisando de uma doação. Sem contar que as pessoas têm receio, não sabem como proceder e, por isso, tais informações são essenciais para o leitor. Para deixá-los por dentro, deixo aqui os requisitos necessários para a doação. Infelizmente eu não posso doar porque peso menos de 50kg, veja se você pode ser um doador e vá ao hemocentro da sua cidade. Se não quiser ir sozinho, convença um amigo e vamos orar para que esta pequena já tenha conseguido a doação.





Nenhum comentário:

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo