quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"Bilionário árabe procura brasileiras", será?


Pode ser que essa imagem não lhe seja estranha porque eu a peguei aqui na internet em uma matéria cujo tema é bem polêmico. Lembrou? Acertou? Caso não saiba sobre o quê estou me referindo, faço questão de lhes dizer. Está rolando por aí a história de que um bilionário árabe, Zayn Zomar Zali, veio visitar o Brasil na Copa do Mundo, se apaixonou pelas brasileiras e resolveu que daria 100 milhões para cada brasileira (alegando que em seu país paga-se m dote às mulheres com quem irão se casar) que aceitasse se casar com ele, sendo que procura por sete moças disponíveis.

Em sua lista de exigências consta que a brasileira deve ter conhecimento de que dividirá ele com outras seis mulheres, que esta não pode ser interesseira (ou seja, é possível, é piada ou o que é mesmo?! Estou desmaiada!), deve se acostumar aos costumes da Arábia Saudita e ter entre 18 e 45 anos. Ah, e outra: já tem local de casamento e quantidade de convidados para as pretendentes, viu?

Quando li essa notícia, acreditei não. Cadê ela no Fantástico? Afinal, o programa tem trabalhado em cima de notícias desse porte, não é? Depois eu resolvi pensar como se fosse verdade e meu primeiro pensamento foi: aceitar essa quantia de dinheiro para casar com um homem que nem conheço seria me vender. Pensar desse modo seria enquadrar-me em uma cultura com a qual convivo diariamente, ir contra isso me levaria muito além porque eu também me sentiria um objeto e objetificar-se é perder o sentido de felicidade.

Pensei também em outra coisinha: E as cláusulas por parte da mulher? Ela teria que realmente se adaptar a cultura dele e pronto, mais nada? E se ele gostou tanto do nosso país, por que não vem morar aqui? Também passou pela minha cabeça a possibilidade dele ser agressivo ou sei lá? Repressão é algo inaceitável e provavelmente um contrato com este homem nos colocaria nesta situação. Provavelmente não, com certeza. 

Junto com esta matéria, em um dos sites em que pesquisei, havia o seguinte comentário: "Bom negócio esse aí hahahahaha pq aqui no Brasil vc casa com um pobre e ainda tem que dividir com as piriguetes de Satanás e ainda morar no Brasil. #PartiuArabia" e, com isso, ainda teve mais de mil curtidas. Primeiro, qual o problema de morar no Brasil? Nosso país pode ter problemas, mas pelo menos temos liberdade de expressão e outra, isso de dividir o amore com as piriguetes é coisa de quem não tem culhão. Isso que estou dizendo, ela nunca lerá, mas serve para que a gente reflita melhor antes de apontar o dedo.

Ainda não sei se essa história é verdade, tudo indica que não; porém, não duvido nem um pouquinho que algo deste naipe aconteça qualquer dia desses. A cada dia que passa, não tenho mais duvidado de nada. E, pelo texto, vocês já sabem, né? Eu passaria longe de um cara desse, mesmo que fosse gatinho como esse aí.

Nenhum comentário:

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo