terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Sou mais macho que muito homem.. ♪♫

- Eu quero ver quando você casar, como vai ser. O marido vai te encher de porrada porque não sabe fazer nada dentro de casa!

Foi isto o que ouvi quando acordei, um dia desses, e fui ler, em vez de ter levantado para tomar café, arrumar a cozinha ou varrer a casa. Ouvi outras coisas também, mas esta foi a que mais me magoou. E dentre todas as coisas, ela dispensa essas palavras e acredita que meu silêncio está em quaisquer outras razões. Junto com essas palavras e pela entonação de voz, eu ouvi um E vai ser bem feito! Diante disso, como se calar? 

Fico pensando no quanto nossa sociedade é conservadora e no quanto isso ainda pode ser proferido com valor de verdade, apesar de muitas reviravoltas já terem sido feitas. Quer dizer que a mulher precisa se submeter ao homem? Infelizmente, muitas se submetem. Muitas trabalham fora, mas antes de sair pro trabalho se sentem na obrigação de deixar a casa arrumada, os pratos lavados e a comida pronta. Muitas se sentem nesta obrigação de ter que dar conta de tudo sempre, de serem prendadas e de, no final da noite, ainda cederem toda vez que o cara precisa de sexo. Isso tem que ser aceitável? Isso é o normal? Para mim, não é e nunca vai ser! O que me deixa mais triste é saber que alguém me desconhece a tal pondo de pensar que eu cederia a um homem que soasse tão ridículo. Um homem que bate na mulher, já não teria caráter para ficar nem ao menos namorar comigo.

Para eu me relacionar, a pessoa precisa ser bem querida e cavalheiro. Acredito que homens desse porte não conhecem boas condutas e, se conhecem, não sabem mantê-la por muito tempo - as palavras os traem, o olhar e os gestos desmentem. Portanto, pelo menos no namoro daria para descobri-lo e, na primeira oportunidade, eu daria tchau sem olhar para trás. Além disso, eu nunca vou casar com um homem para me tornar empregada dele. Se não quer dividir as tarefas domésticas, então continue morando na casa da mamãe ou pague alguém para realizar o serviço. E, assim como tudo o que eu disse, se só aparecer homens-trastes em minha vida, prefiro ficar solteira para o resto da vida. Afinal, como eu já disse em algum post anterior, solteira sim..sozinha nunca! Portanto, carente total não ficarei e a gente se acostuma com a solidão porque antes só do que mal acompanhada. Não sei por quanto tempo eu ficarei calada, principalmente agora que esbravejei ao Sem Pudor. Mais de uma coisa é certa, ela ainda precisa me conhecer demais para nunca mais repetir isso.


Sou mais macho
Que muito homem... ♪♫
(Rita Lee)

Um comentário:

sheila ferreira dos santos disse...

Lú, amei o texto! E é o que sempre digo: eu não quero um homem ao meu lado ( digo isso porque as pessoas me mandam procurar isso: um homem), quero, sim, um companheiro. Alguém que viva e sinta o relacionamento comigo. Não apenas um cara que me faça lavar louça e roupa. Desses tô passando longe, que é pra não estragar meu dia.

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo