domingo, 16 de dezembro de 2012

Se o mundo acabasse

Meu amor o que você faria?
Se só te restasse um dia
Se O mundo fosse acabar
Me diz o que você faria?


[O que você faria?/Lenine e Paulinho Moska]

Danila vivia a sonhar com possíveis fins de mundo. Quando lhe perguntavam o que ela faria caso isso realmente acontecesse com uma data pré-estabelecida, Danila dizia não saber. Na verdade, ela pensava bastante sobre isso planejando peripécias e concretizações. Acreditava que o melhor da vida seria esbanjar sua sexualidade, mostrar suas cruzadas de pernas e decotes sem pudor algum. Mais que isso, pensava em sair nua e louca pelos beirais das ruas. Danila tinha a pele cor de jambo e os cabelos claros e ondulados. Era uma mistura de africano com índio e português, típico à brasilidade. Assim, tinha vontade de mostrar-se em toda a sua ascendência, traços e originalidade. Danila queria, em um possível fim de mundo, liberdade. Liberdade do corpo. Queria, também, a da alma. Vontades não faltavam de ultrapassar seus limites, expondo ideias e pensamentos anti-moralismo. Danila parecia estar em uma prisão, o fim do mundo seria sua alforria. E se de repente o mundo não acabasse, ao menos ela teria tirado a carapuça que a acompanhava durante sua vida. Se não acabasse, ela teria experimentado a liberdade almejada e, daquele dia em diante, nunca mais seria a mesma.



Lu Rosário 




Esta publicação pertence ao Prosas Poéticas. Todos os textos publicados em forma de prosa e contada de forma poética se encontram aqui. Sinta-se à vontade para conhecer os outros textos concernentes à esta categoria.


4 comentários:

Lázara papandrea disse...

Danila, a sonhadora, só queria ser ela mesma sem nenhum disfarce.Que pena que precisamos de algo que desoriente,como um possível fim do mundo, para sermos nós mesmos! muito verdadeira sua prosa.beijos

Anderson Oliveira disse...

... Andava pelado na chuva... Trepava sem camisinha? Meu amor, o que você faria?

Smareis disse...

Oi Lu,

São tantas coisas que eu queria fazer. Um dia seria pouco pra todos os meus desejos se realizar. Triste saber que só tem um dia. Por isso que Deus não dá esse direito a nós, pra que nós não ficassem triste na hora da partida.
Realmente a Danila não seria a mesma se o mundo dela não acabassem risoss.

Aproveito desde já, pra te desejar um Natal cheio de muitas alegrias, e que o espírito do Natal te guie durante o ano novo que está para começar.
Obrigada pela sua presença em 2012 no meu blog. O meu desejo é que possamos estar trilhando novamente em 2013.
Ótimo final de Ano, e maravilhoso começar de Novo Ano.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Beijos!

Refletindo com a Smareis

Carlos disse...

às vezes eu acho que seria melhor se o mundo realmente acabasse. não só pra danila.

Copyright © 2014 | Design e C�digo: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo